O fim da opressão urinária feminina


“Segura!”


“Não senta!”

“Limpa de frente pra trás.”

Desde pequenas escutamos essas advertências.

Meninas não fazem xixi na rua, atrás de uma árvore. Trabalhamos forte a musculatura das coxas pra não sentar em banheiros públicos. Gastamos papel pra forrar o acento suspeito de sujeira. Desistimos do ato se não houver papel-higiênico por perto.

Nosso sistema hidráulico parece feito para nos castigar. Ou alguém aqui acha uma delícia fazer xixi num inverno como o que estamos enfrentando? Como se esse complô orgânico já não fosse o suficiente, ainda tem isso, precisar de um lugar dos sonhos pra conseguir fazer xixi.

Não podíamos votar. Alcançamos esse direito. Não nos deixavam estudar. Provamos que merecíamos. Não trabalhávamos fora de casa. Conseguimos nosso lugar a unha. Não conseguimos fazer xixi em pé nem em um lugar qualquer, simplinho... cri, cri... Como é que isso não muda?

Arrááááá, mas esse é o ponto. Isso que me levou a escrever esse texto. Nesse sábado, presenciei “um pequeno xixi para a mulher, mas um grande xixi para a humanidade”. Na beira do Guaíba, uma menininha de seus dois, três anos foi lá e fez xixi no matinho. Na frente de todo mundo que queria ver o pôr-do-sol. Pra quem quisesse ver. Ela fez xixi no matinho e NÃO LIMPOU!

E mais! Pra mostrar a mulher guerreira e revolucionária em que essa geração se transformará, ela não só fez xixi no matinho, como também não limpou e quem ajudou foi o pai. Uaaaaaaaaaaau!!





Comentários

Simo disse…
Eu fazia xixi no matinho, atrás da árvore... E pouco me importva dos meninos saberem que estava lá abaixadinha fazendo xixi... Hj raramente faço xixi sequer fora de casa, quem dirá no matinho... Hum... acho que fui reprimida... :<)
Marconi disse…
Hasuhaushausha...

O mundo ta perdido mesmo
iuhashiiuhaiuhas... essa é boa ^^

legal seu blog, gostei :D

uma boa semana pra você!
Ale disse…
Carol... há muito tempo não entrava no teu blog. Nem lembrava o quanto me faz rir e chorar as coisas que tu escreve... Será que terça a gente se encontra no ballet?
~*Rebeca*~ disse…
Adorei!
Mari Lopes disse…
Muito boa!
Adorei teu blg ;)
Bjos
Alemoa Nicole disse…
hahahahua...adorei... me fez lembrar o livro "O segundo sexo" da Simone de Beauvoir... se quiser me pede que tenho ele todo em pdf pra te manar...
Alemoa Nicole disse…
ops... MANDAR...
Raai M. disse…
KOSPKPOSKPOSKSOPKOSPKSPOSKPO', adorei, mas posso dizer que já urinei na estrada, atrás da porta numa viagem longa e não havia postos, eu iria explodir mas, fiz, e não limpei também o// *-*

(mas isso já fez tanto tampo, .. ><')