Xixi livre!

 Mês passado, eu estava na plateia do programa "Saia Justa". A Astrid Fontenelle estava entrevistando a humorista Maria Clara Gueiros. A produção explicou que quando a entrevista terminasse, seria aberto para a plateia fazer perguntas para a convidada.

Como vocês sabem que eu sou bem metida, fui a primeira a levantar a mão e quando recebi o microfone já sabia qual seria a minha pergunta: Por que o meu xixi é trancado?

As mulheres do programa não me decepcionaram. Falaram sobre como desde criança a menina escuta "segura", "não senta", enquanto o menino coloca o pintinho pra fora atrás de uma árvore e pronto. Levantaram o ponto de como o patriarcado e todo o machismo estrutural em que vivemos comandam até as nossas bexigas. Maria Clara terminou me deixando algumas palavras de apoio: gata, teu xixi é livre! 

E foi assim que, aos 40 anos de idade, eu acordei às 5h30 da manhã fazendo xixi na cama. Um pingo no colchão, uma poça no chão. Um pulo da cama, banho, passada de pano no chão e volta a dormir.

Comentários