Bateria 0%

 Que semana! Como eu me senti desanimada, frustrada, sensível, ofendida, intolerante, desernegizada. Fiquei sabendo que não foi um privilégio meu. Muitas pessoas dividiram comigo que essa semana estava sendo muito pesada.

Semana que vem ainda é março! Esse primeiro "mês útil" costuma demorar para passar, mas esse está sendo infinito. Para quem emendou um ano ano outro, o feriado de carnaval correu para o mês de março se arrastar. Readaptação, reencontro, retorno, reforço, retrabalho. Todos esses "res" deram ré na passagem de tempo e o nível de cansaço está equivalendo ao de novembro.

Uma semana nublada! Como é difícil ficar sem a luz do sol. Não questiono a temperatura. Não estou escolhendo entre o inverno ou verão. Sinto falta da luz, da iluminação natural do dia, dos raios de sol. Minhas baterias são de energia solar.

Tantas obrigações! Há muitos anos, eu passei por um período em que só fazia as obrigações da vida e abandonei as coisas que me davam prazer. Desde então me prometi não fazer mais isso comigo mesma, mas essa semana eu falhei na missão. Todos os deveres foram cumpridos, parabéns! Que dedicada! Mas a animação foi embora. Não me permiti ir na academia, ver amigas, ver família, comer algo diferente, ler meu livro no vento, ter ataque de riso, dormir tarde. Não se repetirá!

Com toda a realidade bizarra, cruel, miserável, triste e complicada, eu me permiti cair. Tudo bem! Mas caída não ficarei. Eu quero e gosto de ser animada.
Eu sei dividir obrigações e prazeres e sempre consegui tempo para tudo. Vou continuar sendo assim!

Mas é uma pena não poder colocar a culpa no mercúrio retrógrado.

Comentários

Unknown disse…
Lindo texto amiga!! Minha semana foi isso também! Estou no limite! Hoje (domingo) vou fazer nada!!

Beijo grande 😘🥰
Amanda J. disse…
Bah prof. que texto! Compartilho do mesmo sentimento por muitas vezes, inclusive a semana passada tbm foi massacrante comigo. Mas a gente vai seguindo, se adaptando, buscando novos motivos para sempre se encontrar...
Te admiro muito e mesmo de longe te acompanho, morrendo de orgulho e gratidão por aprender um pouquinho contigo.
Beijão ❤