E fora dos stories, tu tá bem?


Eu achei essa pergunta adequada, mas um tanto quanto... sei lá! 

As pessoas usam os stories como querem e, às vezes, esse querer é mostrar uma vida perfeita que pode não ser verdadeira. Daí alguém vai lá, olha esses stories e pensa que só a sua vida é ruim e já causa toda uma situação desconfortável na pessoa. E assim temos todo aquele ciclo de tristezas, gatilhos, falta de saúde mental, comparações que estamos cientes que existe.

Cientes, mas não com vontade real de mudar. Perguntar se fora dos stories está bem é uma tentativa de ajudá-la ou só de jogar na cara dela que ela não é perfeita? Acreditem, ela já sabe disso.


Estamos acostumadas a cumprimentar as pessoas dizendo "Tudo?". Tudo o quê?! Quando perguntamos "tudo bom?" nós estamos realmente interessadas em saber? Se a pessoa disser que não, nós estamos dispostas a ouvir e acolher?

Eu não gosto nem um pouco dessa época do ano. Acho que é muita correria, muita pressa, muito desespero, sendo que o prazo das coisas foi inventado por nós mesmas e é só mudarmos esse prazo. Podíamos tentar fazer diferente, principalmente por causa desse buraco social em que estamos devido ao caos dos últimos anos. Tem muita gente precisando de abraço, amor, reconhecimento e comida. Podíamos fazer algo diferente. Podíamos perguntar: Se fora dos stories tu não estiver bem, pode contar comigo, combinado?

Comentários