Para organizar a casa e as ferias

Não sei se porque minhas férias são especialmente longas, mas chega uma hora que eu já cansei até de descansar. Como vivo a mil por minuto, as férias são esperadas enlouquecidamente e enjoadas no segundo mês.
Daí começo a procurar o que fazer. Além de ler e ver tv, tento inventar coisas úteis que acabam não sendo tão úteis assim, mas preenchem bem o tempo. Nesse mês de janeiro eu decidi organizar pequenas coisas em casa.
Ficou organizado, bonito e barato, então resolvi mostrar aqui caso haja alguém entediado querendo arrumar uma baguncinha.

- Meu armário vivia todo bagunçado com tudo misturado. Comprei caixas de plástico e separei: mantimentos, latas e caixinhas, e coisas boas. Cada caixa custou R$12,90 na Leroy Merlin (fico devendo a foto).


- Minhas 40 bolsas (sim eu sei, pra que tanto?) ficavam amontoadas e com cheirinho de mofo. Usei sabonetinhos e TNT para fazer saches e costurei um saco de TNT para cada "tipo" de bolsa. Como ainda não estou com a máquina de costura aqui em casa, dividi em quatro tipos porque tinha que costurar à mão (preguicinha). Agora, dependendo da ocasião, vou direto para o saquinho certo e acho a bolsa cheirosinha. Não sei dizer quanto custaria, porque já tinha o TNT e os sabonetinhos em casa, mas são duas coisas bem baratinhas.




- Meus brincos, que eu tenho que me policiar para não esquecer de usar, estavam tão misturados que eu nem conseguia achar os pares. Peguei um papel cartão (que é mais durinho), furei com uma agulha e coloquei todos os brincos neles. Descobri que tenho até tarraxinha para todos. Esse foi de graça também porque já tenho esse papel em casa para fazer os jogos para as minhas aulas, mas se usarem cartolina vai funcionar igual e custa centavos.



Essas arrumações ninguém vê, mas além de deixar as escolhas mais rápidas me deixam mais feliz por ver minha casa mais lindinha.



P.s: tentem não morrer de inveja de como minhas ferias estão sendo excitantes.

Comentários