Livros - 2013

Em 2013 eu não consegui ler um livro por mês. Mas aí vai a listinha dos que me alegraram a alma nesse ano que passou.



- "A culpa é das estrelas" (John Green)
   Um livro feito para adolescentes, mas que agrada quem estiver aberto à sensibilidade. Lindo, lindo, lindo.

- "A casa dos budas ditosos" (João Ubaldo Ribeiro)
   Livro velho que eu tinha curiosidade pra ler. Mel dels!!! Quem gosta de histórias mais picantes, vai adorar. O bom é que, apesar das coisas bagaceiras, o nível literário é bem alto.

- "Trem noturno para Lisboa" (Pascal Mercier)
  Faz a gente pensar sobre a vida e sobre o que a gente faz com ela. Maravilhoso. Daqueles que dá pena de terminar e a gente fica economizando as últimas páginas.

- "As verdades que ela não diz" (Marcelo Rubens Paiva)
  Diferente do que eu imaginei que fosse, mas muito bom. Contos leves e divertidos.

- "101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer" (Sarah Ivens)
  Comprei de bobagem e me diverti horrores. Coisas que qualquer pessoa faz ou deveria fazer pra ter o que contar pros netos. Pra mim não foi um guia, foi um motivo pra dar mais uma pensadinha na vida.

- "A garota que eu quero" (Markus Zusak)
   Ai, uma fofura!!!! Pra ser lido num fim de semana chuvoso. Rápido porque prende nossa atenção.

- "O teorema Katherine" (John Green)
   Levada pela paixão pelo primeiro livro dessa lista, comprei esse achando que ficaria maravilhada de novo. Mas que nada... Só terminei de ler o livro por orgulho. História chata, lenta e que não parece ter fim. Lamentável.

- "The big bang theory e a filosofia" (organizador: Dean A. Kowalski)
   Ótimo. Cada colaborador usou o truque do seriado: falaram sobre coisas complexas de um jeito fácil de entender. Quem gosta do seriado TEM que ler esse livro. Muuuuuuuuuuito bom.

- "Vozes anoitecidas" (Mia Couto)
   Ao dizer de quem já digo a qualidade do livro. Contos maravilhosos, apesar dessa palavra não dizer tudo o que os contos são.

Comentários