Nova classe C


O fim de 2012 me trouxe uma sensação angustiante e urgente de fazer alguma coisa diferente da vida. Esquecer nem que só por alguns dias a mesmice da rotina do ano todo. Daí surgiu a ideia de uma viagem para qualquer lugar com a Michele. Comentamos com as outras e no fim Nega e Pri embarcaram na nossa ideia.

Pegamos meus carro e partimos rumo ao Uruguai e fomos barradas na fronteira. ótima notícia: nós podíamos entrar; o carro, não. Eu e a Nega queríamos chorar, a Michele ficou pensando, roendo a unha e a Pri queria passar e invadir o país.

Tivemos que alugar um carro. No caso, um UNO de potência questionável, mas que nos levou por todos os lados. A cada buraco, lama ou coisas do tipo, nós dizíamos "Não tem problema, o carro é do Maurício".

No primeiro hostel, em Punta del Diablo, houve um erro do funcionário e dormimos três em uma cama de casal e uma num colchão no chão. Dividimos um banheiro sem chave com todos os hóspedes.

Em Punta del Este, eu e Chica estávamos feito sereias no mar quando ouvimos num português alto e claro: "Depois que molhar a bunda melhora".

Contribuição cultura do Brasil para o mundo: a nova classe C, tendo acesso a todos os pontos turísticos possíveis.

(texto escrito em 09/01/2013)

Comentários