Livros


A única meta que eu estabeleci para o ano de 2012 era de ler um livro por mês. Eu consegui e ainda li um a mais. Aí estão eles.

- "Desculpa quero casar contigo' - Federico Moccia
   Uma fofura. Perfeito pra distrair, uma história leve que deixa a gente com vontade de gostar de alguém.

- "Conversas que tive comigo" - Nelson Mandela
   O que dizer sobre Nelson Mandela? Não existe outro homem como ele no mundo.

- "Guia politicamente incorreto da América Latina" - Leandro Narloch e Duda Teixeira
   Pra mim que sei pouco de história foi muito bom, mas sempre fico pensando quão tendenciosas as informações são.

- "Em algum lugar do paraíso" - Luis Fernando Verissimo
  Crônicas divertidíssimas sobre coisas que todo mundo já passou na vida.

- "O que deu para fazer em matéria de história de amor" - Elvia Vigna
   No começo fiquei meio perdida e a leitura não andava, mas depois começou a ficar bem interessante. Bem intimista e um tanto quanto depressivo.

- "Completamente idiota" - Tommy Jaud
   Completamente idiota, mas muito engraçado. Umas coisas bem fora da realidade, mas desperta ternura.

- "Guia politicamente incorreto da filosofia" - Luiz Felipe Pondé
   Irônico, debochado e ácido. Muito bom! Pela primeira vez eu amei ler sobre filosofia.

- "A última carta de amor" - Jojo Moyes
   Momento mulherzinha. Água com açúcar, romantiquinho, uma fofura!!!

- "Uma confraria de tolos" - John Kennedy Toole
   Uma história meio estranha, mas vale a pena pelo personagem principal. A gente morre de vontade de esgoela-lo.

- "Amar, verbo intransitivo" - Mário de Andrade
   É Mário de Andrade, só por isso já deve ser lido.

- "A era da loucura" - Michael Foley
   Perfeito! Para ser lido de tempos em tempos pra mudar cada vez mais a cabeça da gente.

- "O livro do amor" (volumes 1 e 2) - Regina Navarro Lins
   Uma aula de história, da Pré história até nossos dias, sobre o relacionamento homem x mulher e todos os efeitos econômicos, sociais, políticos, etc. 

Comentários