Livros novos

Hoje fui na Livraria Cultura comprar um presente. Sai de lá sem o presente e com quatro livros novos pra mim. Quatro livros de autores que eu nunca ouvi falar, não sei se são bons ou não. Se são comerciais ou artísticos. Se vão me acrescentar alguma coisa ou não. Comprei porque eles me abanaram lá da prateleira e gritaram "me compra, me compra". Um deles tem o modesto título "O que deu para fazer em matéria de história de amor", a autora é Elvira Vigna e atrás dele eu li o seguinte:


"Não é mais uma questão de tesão, nós dois. Ou só de tesão. Talvez nunca tenha sido.
Gosto dele, acho, não sei mais. Conheço fatos sobre ele, não ele. Faço histórias em que ele possa caber, todas um pouco falsas, como são as histórias. Não sei quem ele é. Acho que, enquanto não souber e precisar portanto fazer histórias, fico com ele. Quando não houver mais nada a adivinhar, tirar, vou embora. Talvez nunca vá. Talvez eu me engane. E nunca acabem, as histórias."

Daí eu comprei.

Comentários