Viagem



Em janeiro, como a grande maioria sabe, eu viajei para Inglaterra. Fiquei em uma casa de família em Ramsgate, uma cidade praiana a uma hora e meia de Londres.



Meu grupo de alunos juntou com um grupo do RJ e isso foi um presente para mim. A teacher deles vai para Ramsgate a 20 anos e ela me ensinou tudo que precisava saber sobre as atividades e os lugares.



Durante as manhãs a gente tinha aula. Meu professor era uma das pessoas mais interessantes que eu já conheci na vida. Morou no Japão, observa pássaros e conhece muitas coisas sobre muitas culturas. Ele era extremamente gentil com todos e eu lamentei sinceramente ir embora das aulas dele. Na última aula, eu dei tchau e fiquei parada na porta, olhando para ele. Pessoas como meu prof fazem uma viagem valer a pena.



Todas as tardes e noites, nós tínhamos atividades diferentes. Fomos muitas vezes para Londres, andamos de patins de gelo, visitamos pequenas cidades com cara de filme antigo, exploramos nossa cidade e compramos a metade do Reino Unido.



Nos finais de semana íamos um pouco mais longe. No primeiro fomos para Paris, depois Amsterdam e o último foi cancelado por causa da neve.



Tudo foi muito divertido, mas o mais maravilhoso de tudo foi a aula de história que tivemos. Cada esquina guardava um fato muito importante da história do mundo. Me senti muito responsável, eu estava lá olhando tudo aquilo e junto com os meus olhos estavam os da minha mãe e os dos meus alunos.



Agora sou responsável por tentar contar tudo o que eu vi e aprendi para meus alunos. Me sinto como uma ligação entre tudo o que eu vi na Europa e eles. Talvez essa seja a maneira de eu agradecer por esse presente. Quem ganha uma viagem de um mês para a Europa? Ninguém!! Então, eu tenho que ser uma boa pessoa e fazer valer.

Comentários