Volta às aulas

Fiquei de dezembro até dia 27 de fevereiro dormindo até meio dia. Durante as férias pude fazer o que mais gosto: viver durante a noite e dormir durante a manhã. Além dessa grande liberdade cronológico, tive a sorte de ter as grandes amigas que tenho. Risadas, conversas, fofoquinhas e animação não faltaram. Por tudo isso, quando meu último fim de semana de férias chegou, me deu um "demi" desespero. Como não ter mais tempo para happy hour, festas no meio da semana e agradáveis caminhadas pelo centro?! Como acordar às 6h30, trabalhar três turnos até às 22h30? Como trabalhar todos os sábados de manhã? Lamentei profundamente o fim dos meus quase três meses de férias (vantagem de ser prof.). Durante todo o último fim de semana de férias lamentei por ter que acordar cedo. Lamentei até... ...até chegar ás 7h30 e ir pro pátio do colégio e verbo lotado de adolescente. O frio da barriga aparecia no fundo dos olhos deles e a animação escorria de todos os sorrisos abertos. Daí eu lembrei da loucura que era o primeiro dia de aula: colegas novos, cadernos limpinhos, saudade dos amigos. Enfim, tudo muito maravilhoso. Lembrando de tudo isso e vendo aquela galera toda tão animadona, não tive nem coragem de ter sono ou me sentir desanimada. Acreditem, a melhor concretização da palavra animação é pátio lotado no primeiro dia de aula. É a melhor maneira de receber energias positivas. (texto escrito em 01 de março)

Comentários