Pessoas que andam em plié


Neste fim de semana (perfeito, por sinal) observei muitas pessoas. Percebi que algumas delas caminham em plié e descobri que nem confio nem gosto dessas pessoas. Pra mim, existem duas explicações pra essa postura.

1º) Culpa
Meus olhos enxergam pessoas que carregam uma culpa tão grande e pesada que as pernas não suportam e se dobram. Não sei o que cutuca a consciência delas na hora do travesseiro, mas sei que elas não agüentam. Todos sentimos culpa, sou expert nisso. Sempre me sinto culpada por tudo. Mas tenho aprendido a respirar por inteiro e perceber que não sou responsável por tudo o que acontece na minha volta. Não ando em plié porque minhas culpas, na sua grande maioria, não são reais. São apenas minha mania de tentar solucionar tudo. Quem anda em plié por culpa reconheça, desculpe-se e alongue-se.

2º) Auto-piedade
Outras tem tanta pena de si mesmas que andam em plié. Colocam-se num nível inferior aos outros pra mostrar como são menores, infelizes, incompletas... A tendência pra se fazer de vítima passa a ser física e andando em plié tentam destacar as suas desgraças. Na ânsia pra chamar a atenção, focam o lado negativo. Quem anda em plié por auto-piedade, olhe pros problemas dos outros, perceba as coisas positivas de suas vidas e alongue-se.

Vocês podem estar pensando que cai numa viagem sem igual e que andar em plié pode ser apenas um desvio de coluna, mas vamos combinar, né? Fisioterapia tá aí pra isso. Desvios no espírito são bem mais difíceis de curar, ainda mais quando são negados veementemente.

Comentários

Simo disse…
Conheço alguém que não consegue sair do plié... Me sinto culpada por não conseguir mostrar isso a ela... Mas acho que su do teu grupo, aquele que não anda em plié....
Priscila disse…
O volnei anda em plié pq é cambota! :P
Mari Lopes disse…
hahahaha
Acho que nunca conheci ninguém que ande em plié, ou não reparei. Já conheci pesoas que andam e primeira posição, mas acho que elas são andeor mesmo, acredito eu...
Alemoa Nicole disse…
DOIDA!!