Quando nasce uma bailarina?


Eu consigo me lembrar da primeira coreografia que eu apresentei no ballet. Eu era "o povo da terra dos comilões" do "O Mágico de Oz" a vinte anos atrás. Mas o que eu acho estranho é que eu não consigo lembrar se fiquei nervosa ou não.

Semana passada tivemos o espetáculo do ballet, reapresentamos as montagens dos musicais "Grease", "Cabaret" e "O Mágico de Oz". No ensaio geral das crianças fiquei o tempo todo na cochia, ajudando nas trocas de roupas e esperando minha entrada (uma das últimas músicas).

No meio disso tudo, conheci a Antônia. Uma menininha linda de seis anos que estava estreiando. Entrou no ballet em março desse ano e estava pisando pela primeira vez no palco. Acredito que a coreografia da Antônia não fechava nem um minuto, mas quando ela voltou pra cochia os olhinhos estavam arregalados, a carinha super séria e o coração disparado de um jeito que eu nunca vi.

Vendo uma possível cena de choro se aproximando, perguntei se ela tinha ficado nervosa e a carinha séria só conseguiu balançar pra cima e pra baixo pra dizer que sim. Estando os olhinhos arregalados ainda, perguntei se ela gostou de dançar no palco. Daí toda a tensão foi embora e um sorrisão se abriu e ela disse "Sim!" num gritinho.

Pensei: essa não para mais de dançar.

Comentários

Simo disse…
"Você devia ser professora!" Foi o que escutei e para o que respondi imediatamente: Nunca!
jamais esquecerei aquele dia, quando a Bronquinha profetizou minha felicidade.
Carol, lindo, sincero, honesto... Sem nada escondido, sem meias palavras, verdadeiro e LINDO! Chorei, claro...
Luiza disse…
chega o dia dos namorados e sempre vem essa discussao sobre sentimentos... é interessante pensar sobre isso, afinal todos nós em algum momento da vida sofremos, sentimos saudade, e amamos, alguns com mais intensidade, outros menos. alguns levam anos para perceber e outros afirmam que se apaixonaram a primeira vista. afinal, amor a primeira vista existe? vi um video hoje sobre isso (http://www.youtube.com/watch?v=P3BA17tS3n4) e fiquei pensando sobre a existencia desse fenomeno. é um tema legal para se discutir em um post de dia dos namorados, nao acha?
beijos