terça-feira, maio 05, 2009

Obrigada

Ando pensando ultimamente se uso adequadamente essa palavra. Sei que uso muito quando, por exemplo, meus alunos fazem prova e a entregam pra mim, eu sempre agradeço. Repito vezes incontáveis: "brigada", "obrigada". Mas acho que uso mais quando é uma convenção do que quando as pessoas realmente merecem ouvir.

Nunca agradeço quando recebo um elogio. Fico vermelha, morro de vergonha, nego ou, simplesmente, me calo. Por mais estranho que pareça, acho constrangedor receber um elogio, porque não sei como reagir. Prefiro desmentir a pessoa a agradecer. Por tanto, àquelas pessoas que reconhecem minhas qualidades com mais facilidade do que eu, muito obrigada, de coração.

Tenho a incrível sorte de ter muitos ouvidos e olhos a disposição para me escutar ou me ler nos momentos que mais preciso. Às vezes, a minha necessidade é só ficar repetindo a mesma história várias vezes pra ver se entendo. Às vezes, pergunto enlouquecidamente coisas que ninguém sabe responder e, mesmo assim, eles tentam pra me confortar. A vocês, meus conselheiros de plantão e terapeutas gratuitos, muito obrigada.

Convivo com os tipos mais diferentes: professores; publicitários; artistas; gays; burocratas; filósofos; loucos; pré-, pós- e adolescentes; falsos moralistas e pseudomoderninhos. Algumas vezes me indigno com eles, outras aprendo que estou errada e tento mudar. Mas o mais legal é que convivemos muito bem nas nossas diferenças, nos entendemos, nos respeitamos e nos compreendemos. Àquelas pessoas que, mesmo tão diferentes de mim, tentam me compreender, muito obrigada.

Acho que temos que agradecer mais a atenção que nos é dada. Agradecendo aos outros reconhecemos a importância que eles tem em nossa vida e também a contribuição deles pra formação de quem somos. Não é por nada que no final de cada espetáculo, bailarinos e atores sempre agradecem.

3 coisas de vocês:

Simo disse...

Tenho duas coisas a dizer:
De nada e Obrigada

Priscila disse...

De nada e obrigada (2).
Em pé.

Bib'stick disse...

Beem legal sora...
Acessa o meu blog (criei um hoje, ê!):
http://bibstick.blogspot.com/
Bjs!