Hoje eu precisava ensaiar o Hair. Poucas pessoas entendem o que isso significa e é engraçada a existência desse código. Engraçada a construção desse simbolismo dentro das alunas e ex-alunas do Ballet Sinos.
O ballet é o ninho, a fonte, de todas as maluquices que um grupo de mulheres pode inventar. Gírias, vocabulário específico, piadas, metáforas... Nós do ballet temos quase um dialeto e, dentro dele, conseguimos até expressar alguns sentimentos.
Isadora Duncan disse "Se eu pudesse dizer o que as coisas significam não teria necessidade de dança-las". Apesar da tagarelice, concordamos com ela. Por isso que tem vezes que a única maneira de explicar o que sentimos é dizendo "Hoje eu precisava ensaiar o Hair".
Às vezes a gente precisa ficar ajoelhada balançando durante 5 ou 6 oitos. Às vezes a gente precisa ficar amontoada , com 40 graus de calor e de costas pra platéia. Às vezes a gente precisa ficar balançando num bolo, na mesma cadência se preparando para que alguém se atire em cima das nossas costas e com esse alguém ali continuar balançando. Às vezes a gente precisa subir na mesa, sapatear, fazer careta, dançar e mostrar a bunda. Às vezes a gente precisa fingir que morre e fingir que ressucita. Às vezes a gente precisa tirar a roupa e deixar que o branco tome conta da gente. Às vezes a gente precisa desesperadamente que alguém nos aplauda. Às vezes a gente precisa apontar pra alguém e dizer "Aplaude!" pra então todo mundo entender.
Às vezes a gente precisa ensaiar o Hair!
Comentários
Carol, sei exatamente o que isso significa. E passaria 10 oitos agachada contigo esperando alguém se atirar em cima da gente.
mais surpresa ainda você irá ficar ao saber que foi a segunda pessoa a visitar o meu blog,postado 10 minutos antes do seu comentário. Por isso, você ganhou um presentinho;
VAmos combinar para eu te mandar.
Obrigada pela visita.
Vosite també o site e saiba mais sobre o meu livro.
um beijo,
Carmen