Então...


Não foi por querer postar duas imagens seguidas uma da outra. A pintura do Salvador Dali eu escolhi porque queria falar sobre viagens e sentimentos estranhos e surpreendentes que arrebatam a gente, mas quando vi aquela imagem achei que não precisava de palavra nenhuma.
Hoje encontrei essa figura. Não sei de quem é apesar de estar escrito no site que eu tirei, mas adorei. Também não sei explicar porque gostei tanto. Gosto de pessoas ruivas. Gostei do peixe voando lá atrás. Gostei do olhar da menina. E além disso, tenho um vestido igual, só que azul marinho.
É bom ficar olhando, tanto pra essa imagem quanto para a do Salvador Dali. Cada vez que a gente olha, consegue enxergar uma coisa diferente. Como se não estivesse ali antes. Quanta coisa a gente tem que olhar mais de uma vez pra poder perceber que está ali? Será que a gente não deixa alguma coisa escapar nessa brincadeira do olhar?
Abram os olhos, não deixem as coisas escapar. Olhem várias vezes, até cansar e percebam tudo que está lá e que merece atenção. Pode ser arrebatador.
VERMELHO: Aspectos favoráveis: o vermelho, sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, assim como a prosperidade e a gratidão. Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho.

Aspectos desfavoráveis: indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui. Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. A intensidade e força intrínsecas do vermelho, podem transformar-se em raiva e fúria belicosa, ou se expressam sob a forma de brutalidade, crueldade, rancor ou revolta.

Efeitos físicos do vermelho: o vermelho é uma cor quente, com natureza extrovertida. Essa cor estimula a vitalidade e energia em todo o organismo vivo e, quando houver indolência, estimula a atividade. O vermelho faz a adrenalina circular, ajuda a circulação sangüínea dentro do corpo e promove a produção de hemoglobina para os glóbulos vermelhos novos. Essa cor aumenta a pressão sanguínea, promove o aquecimento do corpo e estimula o sistema nervoso, motivo pelo qual pode ser usada com tanta eficácia para tratar de vários tipos de dormência e paralisia. Anemia, resfriados e pneumonia são outras doenças que podem ser melhoradas pelo vermelho.

O vermelho traz vigor às funções físicas e atenua a inércia, a melancolia, a tristeza, a depressão e a letargia. Essa cor transfere a energia necessária à reconstrução e à fortificação do corpo. Ela é particularmente útil para as fases de esgotamento ou baixa resistência. Atua como tônico e pode abortar os primeiros sinais de um resfriado. Nos casos de resfriado, um método prático de introduzir a energia do vermelho é usando meias ou luvas vermelhas e uma camiseta ou cachecol da mesma cor.O vermelho não é recomendável para o tratamento de febres, hipertensão, ou quaisquer condições inflamatórias, como inchações, feridas abertas, queimaduras ou contusões

Comentários

Simo disse…
Eu gosto de vermelho... Me faz bem...

Salvador Dali!!! Não precisa mesmo de palavras.

Beijos desde Floripa!