"Pelo menos"

Em matérias sobre alguma catástrofe natural (ou não), os jornalistas dizem "Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas". Como assim "pelo menos"? Será que eles queriam que mais pessoas tivessem se ferido. Sempre tenho a impressão que eles vão falar "Pelos menos 30 famílias ficaram desabrigadas, podia ser mais, que incompetência!".

Infelizmente, eu não sei se existe alguma regra que proíba o uso do "pelo menos" nesse sentido, mas que fica horrível fica. Sou invocada com o "pelo menos", parece um mal agouro. Pra mim é tão horrível quanto o "risco de vida". Se alguém souber se isso tá errado ou não me avisa, antes que o "pelo menos" me mate... de desgosto.

Comentários

Simo disse…
"Pelo menos" não sou a única a parecer louca!

Vc gostaría que eles usassem o que: "No mínimo"?
Anônimo disse…
Eu tbem odeio "pelo menos".... acho o ó.. sempre tive a impressão de estavam torcendo para que morresse mais gente! eu gostaria que usassem "Aproximadamente 50 pessoas ficaram feridas"