A eterna opressão


Hoje eu tava especialmente animada. Talvez porque estou conseguindo dormir durante a noite, porque hoje depois do almoço tive um tempinho pra uma soneca, porque meu grupo de dança tem dinheiro pra fazer figurino, porque eu gosto muito do meu trabalho, porque as coisas estão muito bem. Mas a partir das 19h comecei a ficar angustiada, triste, com dores de cabeça e na coluna, um desconforto sem explicação.


Meus colegas na hora do recreio comentaram que eu tava quieta (diferente do meu normal) e alguns alunos acharam que eu estava desanimada. Demorei um pouco pra perceber o que era, mas percebi que o meu problema é a eterna opressão que sofremos de um mundo machista, capitalista, voltado para a perfeição dos corpos e esquecido do intelecto humano: o sutiã.


Desde pequenas já colocam na nossa cabeça essa obrigação descabida de usar um sutiã com aquele papo de que o primeiro a gente nunca esquece. Claro que nunca esquece!!! Traumatiza. Pessoas desprovidas, como eu, são obrigadas a se encher de camadas e camadas de panos pra se parecer um pouco com o que a sociedade espera de um busto feminino. As meninas que são bem providas se enforcam em alças que cortam a circulação para sustentar na altura que a sociedade espera de um busto feminino. E com tudo isso ainda ficamos menstruadas, temos TPM, cabelos brancos pra pintar, salto alto pra aguentar e filhos para parir.


Meu Deus, como a gente sofreeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Simo disse…
hauahuahauh

Tá, mas devo confesar que a maior inveja que eu sinto dos homens é poder fazer xixi em pé!

Sei o que é usar "as alças que cortam a circulação" já que sou provida de tudo com bastante abundância hauhauahua

Mas gotaría de acrescentar mais uma coisa... DEPILAÇÃO!!!! Meu Deus dóis muito...

Outro dia uma "colega" me perguntou porque não faço depilação definitiva no busso (aos rapazes essa é a parte que chamam barba e bigode em vcs)! Respondi que ou cuido do meu intelecto (no caso a pós graduação) ou da minha beleza, as duas coisas ao mesmo tempo fica compicadíssimo!!!!!


hauahauhaahah
Simo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Simo disse…
E cade as fotos de abelha!?