Não basta ser professor, tem que participar


Dia 11 de agosto dia do estudante, colocamos em prática o "Soletrando" e "Deu a louca na escola" que foram organizados em dois dias por mim e pela prof Liane. Apesar do pouco tempo tudo deu super certo e, como por milagre, todos os profs colaboraram e participaram.

Nos três turnos tivemos os três primeiros períodos e depois o Soletrando, que foi super disputado. Nesses três períodos de aula aconteceu o "Deu a louca na escola". A idéia era que cada professor ensinasse algo diferente pros alunos. Eu dei aula de alemão. A prof de português deu aula de inglês. A de química ensinou a fazer negrinho. A de matemática ensinou a fazer torta de bolacha. E assim foi indo... Cada um buscou um talento ou um conhecimento escondido e trabalhou com os alunos.

Como se isso já não fosse legal o suficiente, as profs Rejane e Dora organizaram a quinta-feira. Tivemos apresentações do Grupo Olindo Dança e de bandas de alguns alunos. Corrida do saco e gol no pneu para os alunos ganharem prêmios e o ponto alto da comemoração: a foto que vocês podem ver aí em cima. Professoras Márcia, Alessandra, Liane, Rejane e Eu pagando o mico de dançar "Pelados em Santos" dos Mamonas Assassinas. Diferente do que todos pensam, a idéia não foi minha, eu só fiz a coreografia.

Apesar da falta de ensaio, do mico da roupa e da cara de pau, fomos aclamadas pela multidão e em todos os turnos os alunos gritaram "Mais um, mais um, mais um". A essa hora nossas fotos já estào em todos os orkuts possíveis e, não me surpreenderia, se não ME encontrasse dançando no You Tube. Mas ser professor é isso, né? Essa, na verdade, é a melhor arte de ser professor.

Comentários

Priscila disse…
Já te disse que te admiro até o último fio de cabelo, né?

Ah!!! conheço aquela viga!! hehehe
/hannaluara disse…
'Mas ser professor é isso, né? Essa, na verdade, é a melhor arte de ser professor.'
Chega me arrepiou, ser professor é isso sim, é além de ensinar o conteúdo, mostrar que que tb é de carne e osso,que é igual aos alunos e que não a mal nenhum ambos cooperarem entre si. Mas vou te contar um segredo...
rsrsrs ando sendo perseguida por um professor que se acha o hitller da sala,claro que ele é de matemática!
Simo disse…
E fale a verdade, essa não é a melhor coisa de ser professor!?

Se entregar por inteiro para uma coisa que sabemos parecer loucura, mas eles simplesmente ADORAM, e mais, nos respeitam por isso.

Amei a idéia do "Deu a Louca na Escola", Vai ser minha sugestão para um dia aí!

hehehe Quem sabe para o dia do professor, já que sempre fazem a mesma coisa.... Vai ser especial!