Por favor, salvem a professorinha!


Já contei essa história pra tanta gente que nem sei mais se vai ser algo engraçado, mas fiquei com vontade de registra-la aqui. Algumas semanas atrás fiz a primeira avaliação do trimestre com os meus segundos anos. Assunto: romances românticos, Joaquim Manuel de Macedo e José de Alencar.

Como sempre, não sou das mais exigentes. Tudo o que pergunto na prova, é repitido, sublinhado e ressaltado nas aulas. E algumas das questões servem para os alunos tirarem pelo menos um pontinho. Em uma das turmas fui obrigada a ler o seguinte:

Pergunta: Liste qualquer informação sobre o romance "A Moreninha":
Resposta. "A Moreninha" conta a história de uma adolescente de 15 anos, loira de olhos azuis...

Pergunta: Liste qualquer informação sobre o romance "Iracema":
Resposta: Iracema era uma americana que se casou com um índio chamado Manuel.

Eu já estava morta de orgulho da criatividade dos meus alunos, quando um menino de uma outra turma resolveu tirar uma dúvida antes do teste com a seguinte pergunta:

"Sora, me explica uma coisa que eu não entendi. O José de Alencar nasceu no Ceará, né? Mas quem era tuberculoso? O Ceará ou o José de Alencar?"

Estou até agora tentando entender a lógica da pergunta, mas não consigo.

Comentários

Anônimo disse…
No início chega a ser cômico, mas antes de terminarmos de rir, nos questiomnamos: MEU DEUS, isso são falas de alunos do 2 ano do Ensino Médio, é realmente, muita crítica essa situação..

PArabéns pelo blog!
Priscila disse…
SÍNCOPE de tantas gargalhadas. Manda pro Jo!!!
Anônimo disse…
ãhnn..

e esse cabelo curtinho!?!??
vamo marcar um dia pra nos falarmos por msn, com direito a web cam!?!??!
vamo!
vamo!
vamoooo!!

beijoo
iugo
Simo disse…
Eles são incríveis, neh!!

ADORO ESSA VIDA!