Minha Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada
Lá eu sou a rainha
Lá eu quero um único loiro
Na cama que já é minha
Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
E minha vida é de tal modo diferente
Que nos longos dias quentes
Não fico inerte na cama
Mas passo o dia fazendo o que amo:
Imaginando minhas tramas

E como farei ginástica
E andarei de esteira
Mas não montarei em burro brabo
Nem subirei em pau-de-sebo
Burros brabos são perigosos
E paus-de-sebo escorregadios
Me contentarei com algumas aulas de ballet
E quando estiver cansada
Deito no colo do meu amor
Enquanto meus queridos pais
Contam histórias constrangedoras da minha infância
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
“Lost” a semana toda
Menstruação sem TPM
Livros e DVD’s de graça
Um teatro e um palco perfeitos
Amigas que não enlouquecem
E passagens de avião à vontade
Para a gente viajar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite eu deitar e chorar
Como ontem
- Lá eu sou a rainha –
Terei o loiro que eu quero
Na cama que já é minha
Vou-me embora pra Pasárgada


p.s: Espero que Manuel Bandeira me perdoe e não venha puxar meu pé de noite.

Comentários

Priscila disse…
Tá. Eu ia elogiar a licença poética e a linda poesia. Mas me preocupei com o final... deveria ter te ligado quando saí do cinema domingo. Ruga na minha testa...
Anônimo disse…
Pois é... tava até achando engraçadinha... mas a parte do choro de ontem à noite não foi legal... entra no msn e marcamos de nos ver... daí, aproveitamos e conversamos sobre tuuuuuuudo. Um beijoooooo, Chica
Priscila disse…
Quer parar de assustar a gente assim e fazer as duas ligarem ao mesmo tempo!??! HAHAHAHAHA
Anônimo disse…
Pois é... quer matar as amigas de preocupação??? E congestionar as linhas telefônicas??? Hehehe... beijoooooo, Chica.
Anônimo disse…
daquelas: uma frase fora do contexto perde totalmente o sentido.
Azar!

"Mas triste de não ter jeito"

Sempre tem jeito pra Carol...
Ela tem o tel, cel, endereço, mail e afins do tal loiro e da Pasárgada...

e se eu ligar?!?!?!
posso?
beijoo
iugo