quarta-feira, março 28, 2007

Coisas de professor


Hoje, o sindicato dos professores organizou uma paralização. Escolheram o dia 28 como símbolo do reajuste de 28% que pedimos na greve do ano passado, do qual recebemos apenas 8%. Os colégios que resolveram participar não darão aula em nenhum turno e à tarde irão à manifestação na frente do palácio em POA.

Lá no Olindo, a galera decidiu em reunião que iria fazer a paralização. Todos votaram em ir hoje de manhã e discutir sobre nossa situação. Agora o ponto da questão: quantos foram? Claro que foram CINCO pessoas. Dentre elas eu e minha mega parceira Marcia. O que nós resolvemos fazer? ARRUMAR A SALA TEMÁTICAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ficou, ou melhor, está ficando um luxo. Enquanto eu roubei mesas de outras salas para ficarmos só com classes verdes e beges, a Marcia pintou peças de quebra-cabeça para servir de moldura para o nosso mural. Depois de esfregar com bombril toooodas as classes, meus braços gritam por socorro incessantemente, mas valeu a pena. Ficou tudo limpinho e organizadinho.

Vendo o resultado da moldura do mural, decidimos pintar a parede no outro lado do quadro e ainda colocar algumas figuras do Portinari. Não sei se vai ser uma sala bonita, mas que vai ter a minha cara e a da Marcia vai ter...

Enquanto isso...

... sabe-se lá o que vai acontecer hoje a tarde com os manifestantes lá em POA. Espero que a galera seja mais de fé do que os professores do Olindo. E tomara que sirva para alguma coisa.

2 coisas de vocês:

Anônimo disse...

nao esqueci de ti, tá?
beijoo
iugo

Fabrícia Reginato disse...

e aí??? como estão as aulas de hip hop??? Já tah fazendo piruetas de ponta cabeça com um boné de ladinho???

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu