Uma semana




Depois de todas as notas entregues, agora começo a me preocupar com uma coisinha: falta uma semana pra eu viajar. Hoje de manhã já me deu dor de barriga, medo, curiosidade e pressa. Ao mesmo tempo que meu coração bate mais forte de medo por ter que ser a "porta voz" do grupo, já que a nossa "guia" vai um dia depois da gente, ele bate mais forte também de alegria e curiosidade pra saber como as coisas são por lá.

Fico imaginando a África do Sul como se eu fosse uma pessoa ignorante. Às vezes acho que vou chegar na Cidade do Cabo e encontrar aquelas feiras vendendo pessoas de diferentes tribos e o Indiana Jones e o Allan Quatermain comprando algumas para as suas expedições. Aqueles esteriótipos que nós sofremos por aqui: capital Buenos Aires, língua oficial espanhol e macacos pelo meio das ruas.

A minha curiosidade é grande. Quantas coisas diferentes vou encontrar por lá? Os EUA é aquilo que a gente vê na tv: gente correndo pra todos os lados sem se preocupar uns com os outros e muitas compras. A pequena parte que conheci da Europa é um sonho: museus, castelos, teatros, cultura em cada esquina, indiferente do tamanho da cidade. E na África do Sul, o que será que vou ver?

Comentários

Priscila disse…
Querida, tua viagem será TUDO de bom... do tamanho do teu merecimento!
E tu nem vai precisar trazer um negão escondido na bagagem praquela nossa amiga!