E quando eu tiver 50 anos???


Desde que me tornei (ir)responsável por um considerável número de alunos, encontro-os nos lugares mais diferentes e, algumas vezes, mais inconvenientes. O grande problema é que o número de alunos é realmente muuuuuito considerável (alguém já contou mais de 300 nesse ano que passou). Passei um ano inteiro com eles, vendo-os, no mínimo, uma vez por semana, mas mesmo assim não faço idéia do nome de, pelo menos, a metade deles.

Pois bem... Hoje fui no super com meu amorzão. Só que eu tinha esquecido que hoje era o DIA INTERNACIONAL DE ENCONTRAR A PROF NO BIG. Em 20 minutos que fiquei lá dentro, encontrei três alunos (dos quais eu lembrava o nome) e uma menina que só sei que foi minha aluna porque me chamou de "Sora".

Um dos meninos ficou extremamente vermelho pra me dar oi e foi correndo mostrar, de forma nada discreta, pro pai e pra irmã que eu era a prof de português dele. Tudo bem, ele era meu aluno da sétima série que eu era conselheira. Bem novinho e muito fofinho.

Mas o que me deixou doida até agora foi a menina. Ela veio toda simpática me dar três beijinhos, perguntou onde eu estou dando aula, enquanto eu vasculhava todos os meus arquivos pra descobrir quem era a criatura. Fui embora morrendo de vergonha e até agora eu não tenho noção de que colégio ela era.

Isso me fez pensar: o que vai ser de mim quando estiver com 50 anos?? Quantos alunos vou ter até lá?? Quantos nomes eu não vou lembrar?? E de quantos vou esquecer?? Quantas meninas eu vou encontrar no Big e não conseguir lembrar nunca de que turma ela era??

Meu Deus!!!! Acho que vou começar a fazer todos os tipos de exercícios mentais desde de agora. É muito vergonhoso esquecer completamente de alguém que a gente convive, no mínimo, um ano inteiro!!!!!

Bom, deve ser por isso que eu fiquei tão vermelha quanto o meu aluno quando a menina me cumprimentou.

Comentários

Anônimo disse…
espero q quando tu tiver 50 anos e me encontrar por ai. nao fique vermelha. pq dai vou saber q tu nao lembra de mim
aiueiuhe.

adoro ler tuas coisas
e fico muito legal esse novo aqui
pareece mais serio.
isso nao combina muito nhe.
aiuheiu

vai um cafezinho ai?
estou expert!



bjao caroLLLLLLLL.
e da proxima vez, por favor, a foto da moça com o cabelo igual ao da sarah, obrigada.
;*